Técnico em Administração

Sempre fui aluna de escola pública, primeiro estudei na Escola Municipal Dr. Cócio Barcellos (do cea a 4ª série) e em seguida fui para a Escola Municipal Alencastro Guimarães (de 5ª a 8ª série), ambas as instituições em Copacabana. Apesar de morar em Bonsucesso estudava lá, porque minha mãe trabalhava em Copacabana.

Pois bem, ao final do ensino fundamental minha professora de Língua Portuguesa Maria Isabel, da escola Alencastro Guimarães, em uma de suas aulas alertou a turma para a necessidade de cursarmos um ensino médio em uma instituição que nos preparasse melhor para o vestibular ou para o mercado de trabalho e deu as suas sugestões: Colégio Pedro II, Colégio Militar, FAETEC e CEFET.
E foi então que decidi fazer alguns desses processos seletivos para o Ensino Médio. Fiz duas provas: Pedro II e FAETEC (Ensino Médio/Técnico Integrado).
Passei para a FAETEC e fui estudar na Escola Técnica Estatual Oscar Tenório (ETEOT). E pensando em fazer uma futura faculdade de Administração de Empresas optei pelo curso Técnico em Administração.

No Rio de Janeiro temos três opções para o ensino médio técnico ou para o ensino técnico em instituições públicas: o CEFET, a FAETEC e o IFRJ.

Para quem tem interesse e quer saber mais sobre essas instituições e seus cursos, abaixo estão os links.


Links 








Nenhum comentário:

Postar um comentário