DEARH/SRH/UERJ

Foto de arquivo pessoal

Departamento de Administração de Recursos Humanos

Ao finalizar o ensino médio/técnico em administração, o estágio curricular era obrigatório para conclusão do curso técnico. No decorrer do curso fui me identificando com algumas disciplinas mais do que com outras, por exemplo, gostava mais das disciplinas de psicologia e de recursos humanos. 

O desejo de fazer a graduação em Administração de Empresas já não estava mais tão latente, já pensava em fazer concursos públicos, pois devido a minha situação familiar precisava trabalhar e queria um trabalho que me trouxesse estabilidade, isso sem dúvida me traria tranquilidade para prosseguir nos estudos e concretizar alguns desejos, como por exemplo, a casa própria.

Sendo assim, decidi fazer estágio em um órgão público e uma das oportunidades que surgiu, foi o estágio na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Passei no processo seletivo e na entrevista me perguntaram se eu teria alguma preferência de atuação dentro da Universidade e foi então que falei sobre o meu interesse pela área de recursos humanos e ela fez a minha lotação no Departamento de Administração de Recursos Humanos da Uerj.

Uma bolsista de pedagogia da Uerj participou do processo seletivo e essa foi a primeira vez que comecei a pensar e observar o campo de atuação do pedagogo. E ao começar o estágio, conheci várias pedagogas que também trabalhavam na Superintendência de Recursos Humanos. Pesquisei ainda mais o campo de atuação, a grade de disciplinas e vi que os assuntos relacionados à educação me interessavam e que eu seria feliz trabalhando com isso.

Foram 6 anos atuando no DEARH, nesses anos fui estagiária e depois contratada pela Universidade. E foi durante esse tempo que fiz vestibular para pedagogia na Uerj e concomitante a isso trabalhava. Estudava de manhã para concursos, de tarde trabalhava e a noite estava na faculdade.

Foram anos de muita aprendizagem! 
Conheci pessoas maravilhosas que me apoiaram muito, chefes que me incentivavam a continuar estudando e que acreditavam no meu potencial, pessoas que nunca esquecerei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário